sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Festa emocionante faz o Natal chegar mais cedo da Spaan

A tarde desta quinta-feira marcou o início das comemorações de fim de ano na Spaan. E este início não poderia ter sido melhor: Dança, canto, presentes para os moradores, boa comida, alegria e emoção.


A festa começou com a apresentação da coreografia Danúbio Azul pelo grupo Querer é Poder, formado pelos vovôs da Spaan. Todos vestidos com traje de gala que a valsa exige e evoluindo graciosamente pelo salão de eventos. Em seguida, o Coral de Funcionários do Banrisul emocionou a todos apresentando seis canções natalinas, em um momento ímpar, trazendo o clima de amor e solidariedade a que a data remete.


Para fechar a festividade com chave de ouro, não poderia faltar a presença do bom velhinho. O Papai Noel chamou nominalmente cada idoso presente no salão e presenteou com kits de presentes, era tanto presente que algumas vovós precisaram de ajuda para levá-los para seus quartos!


Os que não puderam comparecer na festa por estarem acamados receberam a visita do Papai Noel em seus próprios leitos e não ficaram sem presente. Adão Amorim, morador da casa, declarou com lágrimas nos olhos que esta foi uma das festas mais bonitas que ele já presenciou na Spaan, e comemorou em tom de brincadeira o fato de ser o primeiro presenteado, uma vez que os idosos foram chamados em ordem alfabética pelo Papai Noel.


Nossos agradecimentos ao voluntário Vitor Marques, que proporcionou todos os alimentos da festa, refrigerantes, bolos e salgadinhos. Também ao Banrisul, que trouxe os presentes, o Papai Noel e o Coral para se apresentar. Seja uma grande empresa, seja uma única pessoa de bom coração, todo gesto de solidariedade como estes faz diferença no fim de ano dos nossos idosos, esta tarde será lembrada por eles para sempre.
 

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Papai Noel existe! Hoje ele visitou a Spaan.

Os moradores da Spaan que estavam jogando o tradicional bingo das terças-feiras tiveram uma grande surpresa desta vez: A animada e carismática presença do Papai Noel. O Bom Velhinho chegou distribuindo doces e posando para fotos com todos os que solicitavam. Em seguida, ele passou por todas as alas para encontrar também aqueles que não costumam participar do bingo.


A iniciativa foi do Grupo de Casais da Paróquia São Francisco de Assis. Eles se reuniram, arrecadaram doações de alimentos e fraldas geriátricas para a Spaan e realizaram a entrega hoje. 


Atraindo a atenção de todos, o Papai Noel recolheu bilhetes com pedidos de presentes para o natal e distribuiu alegria e encanto por onde passou. Nossos agradecimentos ao Grupo, ações como esta trazem esperança aos nossos idosos.


Seja você também o Bom Velhinho dos nossos velhinhos. Doe peru ou chester para o almoço de natal dos idosos da Spaan.