quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Primeira Turma de Inclusão Digital se forma na Spaan


Aconteceu nesta quarta (17) a Colação de Grau dos alunos que concluíram o Primeiro Nível do Spaandata, Programa de Inclusão Digital voltado aos moradores da Spaan.


Com direito a Diploma confeccionado pela entidade, e rosas e chocolates oferecidos pelo Professor Voluntário Pedro Negreiros, os seis alunos pioneiros do curso foram chamados um a um para serem homenageados no palco do salão de eventos.


Houve ainda a entrega das carteirinhas para os novos alunos, que começarão as atividades em 2015. Os alunos graduados na tarde de hoje continuarão no Programa, passando para o segundo nível no ano que vem.


Participaram da solenidade o gerente técnico da Spaan, Luiz Niederauer; a Assistente Social Larissa Teixeira; a Terapeuta Ocupacional Karen Cardona; e a Professora voluntária Fabiana Smolinski, a quem agradecemos especialmente juntamente com o Professor Pedro pela dedicação dispensada aos nossos idosos.


Gladis Ribeiro, uma das moradoras que participa do Spaandata, traduziu em palavras emocionantes a importância desta celebração: "Quem diria que eu, que nunca tive escola na vida, estaria recebendo  o meu primeiro diploma aos 80 anos de idade. É mais uma etapa vencida. Que venham outras!"


Este é o espírito que a Spaan, através de seus programas de qualidade de vida, procura despertar em seus assistidos e transmitir ao público externo: o de que há vida dentro de uma casa geriátrica. Uma vida cheia de desafios e motivações.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário