quarta-feira, 23 de abril de 2014

Uma Páscoa feliz na Spaan

Voluntários e doadores da comunidade aderiram à nossa campanha de arrecadação de chocolates, e todos os idosos da Spaan tiveram uma doce Páscoa.


Nossa nutricionista Marilizi Luiz (na foto abaixo com a Antônia, moradora da Spaan carinhosamente chamada de Toinha), com o auxílio de voluntários, teve o cuidado de montar ninhos de páscoa específicos para intolerantes a lactose e para diabéticos. Assim, nenhum idoso ficou de fora da festa, e todos puderam saborear esta páscoa.


Além da entrega oficial da equipe da Spaan, os moradores tiveram outra surpresa no sábado: Um grupo de alunos dos cursos de administração e de serviço social da Faculdade Anhanguera fizeram sua própria campanha e distribuiram mais kits aos idosos, também observando as restrições alimentares de cada um.



Agradecemos a todos os que participaram desta ação que proporcionou aos idosos algo mais doce do que o simples chocolate: a alegria de serem lembrados em uma data tão especial.



quinta-feira, 17 de abril de 2014

Moradores da Spaan se apresentam na Redenção no Dia da saúde

No último dia 6, a prefeitura de Porto Alegre realizou um evento em alusão ao Dia Mundial da Saúde (celebrado em 07 de abril). As ações ocorreram no Parque da Redenção, onde foram proporcionadas diversas atividades, entre aulas de alongamento, apresentações, palestras, orientações sobre hábitos saudáveis e prevenção de doenças como a dengue, além de debates sobre temas relacionados.


E pra mostrar que estão vendendo saúde, os idosos da Spaan participaram da festa apresentando dois números de dança no palco montado no parque. Eles fizeram sucesso entre o público que prestigiou o evento e mostraram que na terceira idade é sim possível ter saúde e disposição para aproveitar as coisas boas da vida.


terça-feira, 15 de abril de 2014

Spaan marca presença em evento sobre Direito do Idoso

A Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos inaugurou em ato solene nesta terça-feira (15) o Centro de Direitos da Pessoa Idosa. O local entra em funcionamento imediatamente e servirá para acolhimento, orientação e encaminhamento de idosos em situação de risco e vulnerabilidade social, além de informar os cidadãos acerca de seus direitos. No Centro, os idosos também terão acesso a computadores com internet.


A Spaan, como instituição preocupada com a questão da pessoa idosa e, mais do que isto, atuante na área a mais de oitenta anos, esteve representada no evento e acredita que a ação será benéfica a todos os idosos, que terão mais um meio de instrução e de acolhimento, que vem para somar à rede que está aos poucos sendo articulada no intuito de melhorar a qualidade de vida dos idosos, hoje quase 15% da população gaúcha.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Viver de Rir traz alegria aos idosos na Spaan

Neste último sábado, os moradores da Spaan receberam uma visita barulhenta alegre e colorida. Cerca de 10 palhacinhos que trouxeram mais vida para a casa.


É o pessoal do Projeto Viver de Rir, que é composto por pessoas de diversas áreas com um interesse em comum: o amor ao próximo. Baseado na filosofia do Dr. Hunter "Patch" Adams e algumas ideias dos Doutores da Alegria, seu objetivo é levar amor, carinho e alegria a pessoas em situação de fragilidade em hospitais, asilos, creches e outros, utilizando a figura do palhaço e fazendo o bem sem olhar a quem.


Nossos idosos se divertiram bastante com os amigos, que costumam visitá-los com frequência durante o ano e são sempre muito esperados. Esses voluntários são um exemplo de solidariedade a ser seguido por todos.