segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Spaan lança novos cartões

Confira os novos modelos de cartões para você presentear alguém especial em uma data importante:


Flor da Vida


Flor da Vida


Flor da Saudade


Flor da Saudade








quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Na Era Digital

Foi inaugurado na nova sala de educação da Spaan, o espaço de inclusão digital. A oficina, realizada pela voluntária Fabiana Smolinski, com o apoio técnico da terapeuta ocupacional da Spaan, Karen Alves, e da nossa assistente social, Larissa Teixeira, tem a participação de 15 idosos (todos os moradores são convidados a participar).


As aulas de informática acontecem todas as quartas-feiras, das 15h às 17h, e os idosos aprendem a ligar e desligar o computador, além de operações básicas do Windows, Word e Paint Brush. Na oficina, para se familiarizar com o teclado e treinar a digitação, o idoso é incentivado a escrever suas histórias, o que ativa ainda mais sua mente.


Teresinha de Jesus, moradora  da casa que participa das aulas, diz que gosta bastante porque está vendo que é muito inteligente para aprender a mexer no computador, mas que ainda está um pouco perdida.


Os computadores e equipamentos para montar a sala de educação foram adiquiridos com recursos doados pela comunidade através do Fundo Municipal do Idoso. Fique ligado! A qualquer momento você pode receber uma solicitação de amizade de algum morador da Spaan no facebook  .

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

A Sétima Arte

Sexta-feira é um dia perfeito pra pegar aquele cineminha, não acham? E os idosos da Spaan fizeram isso. Numa iniciativa da equipe técnica, aconteceu hoje a primeira sessão do Cinema na Spaan.

O nosso salão de eventos foi transformado numa verdadeira sala de cinema. Com direito até à tradicional pipoquinha!

Cerca de vinte moradores (todos os idosos da casa foram convidados)  vieram assistir ao filme Meu Pobre Coração de Luto, de Teixeirinha (1978). A ideia é que as sessões se repitam a cada sexta-feira e, assim, criar o hábito nos moradores de irem ao cinema, aumentando gradativamente a adesão.

O morador Adão Amorim se disse fã de Teixeirinha e contou uma passagem do filme, que considerou lindo e engraçado.