quarta-feira, 6 de maio de 2015

Palestra sobre alimentação saudável com a Nutricionista Sônia Alscher

Na manhã desta quarta-feira, dando prosseguimento ao Ciclo de Palestras da Spaan 2015, a Nutricionista e Professora da PUC Sônia Alscher esteve na sala multiuso para falar aos moradores e funcionários da casa sobre a importância de uma alimentação saudável.


Além de demonstrar a pirâmide alimentar, citando as porções ideais diárias para cada tipo de alimento, Sônia também explicou que certos hábitos como exercitar-se, tomar uma quantidade moderada de sol por dia em horários adequados, e hidratar-se através da ingestão de água regularmente todos os dias, complementam a alimentação balanceada para construir uma vida saudável e longe de doenças.

Ao final da apresentação, a professora explicou o porquê de alguns remédios precisarem ser tomados com algum alimento enquanto que outros medicamentos precisam ser tomados sem alimento algum; e passou orieintações sobre como  proceder n
a alimentação de pessoas que utilizam sonda para serem nutridas.

Sônia Alscher repetirá a palestra no dia 20 de maio na Spaan às 15:00. A palesra é gratuita e aberta ao público. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário