segunda-feira, 23 de março de 2015

Moradores da Spaan visitam o mar pela primeira vez

Nesta sexta-feira, 20 de março, dez idosos moradores da Spaan, incluindo quatro cadeirantes, tiveram a felicidade de ver o mar pela primeira vez na vida. 



Quintilha Nunes, 86 anos, emocionou-se ao comentar o passeio. "O mar é coisa de Deus! Tão grande e tão bonito!" E até se arriscou a entrar na água, não se importando com o vestido molhado.


Após a visita à Plataforma de tramandaí, os idosos almoçaram em Imbé antes de retornarem a Porto Alegre. A atividade faz parte do Projeto Bem Estar, implantado pela equipe técnica da Spaan neste ano de 2015.

terça-feira, 17 de março de 2015

Feira de Importados

Acontece nesta semana, de 17 a 20 de março, das 09:00 às 17:00 no prédio administrativo da Spaan a Feira de Artigos Importados.



Os produtos, doados pela Receita Federal, são frutos de apreensões devido a operações financeiras irregulares. Nesta edição, as principais ofertas são de:





- brinquedos
- bijuterias
- bolsas femininas
- bolsas de viagem
- mantas e cobertores
- som para carro
- perfumaria
- higiene pessoal
- alguns eletrônicos (XBOX, tablet, ...)


O pagamento deve ser feito exclusivamente em dinheiro, e o valor arrecadado será utilizado para a compra de medicamentso e alimentos para os idosos da Spaan.




Para mais infromações, ligue 3247-7400.


terça-feira, 10 de março de 2015

Dr. Paulo Kroeff inaugura o Ciclo de Palestra 2015 na Spaan

Teve início na tarde de hoje o Ciclo de Palestras da Spaan 2015. Um projeto de iniciativa do corpo técnico da entidade que propõe trazer especialistas das mais variadas áreas do conhecimento visando proporcionar excelência no serviço prestado aos idosos e ganhos no ambiente profissional e nas relações de trabalho na casa.


O Doutor Paulo Kroeff, psicólogo especialista em teapia familiar, foi o nosso primeiro palestrante. Ele falou da importância de se valorizar a fase da velhice, buscando sempre um sentido para a vida e aproveitando ao máxmo as vantagens que a chegada da terceira idade nos traz.

A palestra contou com a audiência de mais de 20 espectadores na Sala Multiuso, incluindo moradores, funcionários e voluntários, com destaque especial à moradora Quintilha Nunes que, com seus versos e poemas, e interagindo com desenvoltura com o Dr. Kroeff, demonstrou na prática um belo exemplo do que estava sendo dito na apresentação.


O Doutor Paulo Kroeff repetirá a palestra aqui na sede da Spaan na sexta-feira, 20 de março, às 10:00. E você está convidado! O evento é gratuito e aberto ao público. Participe!

terça-feira, 3 de março de 2015

Luky Vieira visita a Spaan


Nesta segunda um velho amigo visitou a Spaan para deixar as nossas idosas ainda mais bonitas, Luky Vieira trouxe alguns colegas que percorreram a alas da casa para cortar os cabelos e fazer as unhas dos moradores.


Esta parceria já acontece há anos, e é sempre uma festa entre as idosas, que fazem fila quando
Luky aparece por aqui. O cabelereiro disse que mantem outros projetos sociais e que sempre consegue trazer mais gente para conhecer a Spaan e ajudar.


A Spaan acredita que esta bela iniciativa é muto imprtante, pois melhora a auto-estima das idosas e promove grande integração social, afinal, não tem idade para ser vaidosa e caprichar no visual.